Atividades Espirituais

AO CHEGAR A CASA PERSEVERANÇA PELA PRIMEIRA VEZ, PROCURE O:

1º Atendimento
É a porta de entrada para inteirar-se de todas as atividades/ tratamentos e serviços oferecidos pela Casa. Lá você receberá:

Orientações gerais sobre o funcionamento do Perseverança.
Encaminhamento a tratamento espiritual, o 1º Tratamento da Casa.

Abaixo seguem algumas considerações sobre as atividades espirituais desenvolvidadas no Centro Espírita Perseverança, incluíndo serviços, cursos e tratamentos.

1º Tratamento da Casa
Passes:

4 semanas de Passe de Libertação
4 semanas de Passe Espiritual no Espaço Dr. Bezerra de Menezes
Palestras semanais
Obs: Cada passe será anotado no cartão de controle.

Higienização do Lar
Após o último passe (8ª semana), procure a Marcação de Tratamento para agendar a Higienização do Lar.

Durante as 8 semanas de passes e palestras, seu lar estará sendo preparado para a Higienização.

Apenas uma pessoa de cada residência deverá marcar / realizar a Higienização do Lar.

Palestras
A participação semanal nas palestras é indispensável. É parte integrante de qualquer tratamento no Perseverança.

No período que antecede a palestra, existe um trabalho de harmonização através de música instrumental e cânticos, no próprio salão. Você pode participar, utilizando-se do Hinário do Perseverança.

Na palestra são abordados temas evangélico / doutrinários e assuntos do nosso dia-a-dia com esclarecimentos à luz do espiritismo. Os conteúdos desenvolvidos na palestra são recursos que a Casa oferece, visando a nossa melhoria e transformação.Do momento em que adentrar o Salão de Palestras até o término da mesma, você estará recebendo ajuda, libertando-se e renovando-se espiritualmente.

Obs.: Não é permitido o acesso de crianças menores de 10 anos ao Salão de Palestras

Passe para crianças
Crianças e adolescentes de 3 a 12 anos e 11 meses, que frequentam a Escola de Moral Cristã, recebem o passe na própria sala de atividades.Crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, ou crianças e adolescentes que não frequentam a Escola de Moral Cristã, recebem o passe no Espaço Dr. Bezerra de Menezes.

PROBEM – Programa Básico de Educação Mediúnica
Duração do curso: 3 anos (1º, 2º e 3º ano). Aulas de fevereiro a dezembro.

Ao final do 3º ano, caso o Perseverança necessite e haja vagas para trabalhadores, será realizada uma triagem com os alunos que desejarem ser trabalhadores. Somente aqueles que tiverem a autorização do Dirigente Espiritual da Casa, Dr. Bezerra de Menezes, e que obtiverem um bom índice de frequência às aulas, serão autorizados ao trabalho.

Plantão de Oração
Este trabalho de oração à distância é um recurso para situações em que as pessoas estejam realmente impossibilitadas de virem ao Perseverança, seja temporária ou definitivamente; o ideal é que se receba os tratamentos frequentando a Casa.

O Plantão de Oração destina-se à:

Doenças graves, cirurgias, hospitalizações, acidentes, casos psiquiátricos.
Idéias ou tentativa de Suicídio, Síndrome do Pânico, Obsessão, Incorporação, Perturbação, Alcoolismo, Drogas, Insônia.
Casos de sequestro
Desencarnados
Desaparecidos
Desempregados
Pessoas que residem fora da cidade / estado / país
Viagem para fora do Brasil
É possível fazer o pedido para o plantão de orações através de nosso site.

Para enviar pedidos de oração, clique aqui.

Também é possível fazer o pedido de oração diretamente no Perseverança, retirando e preenchendo o formulário, antes da palestra, no Balcão de Informações, ou fazendo o pedido por telefone, de 2ª a 6ª-feira – das 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00, lembrando que é necessário enviar:

nome completo; endereço completo; idade; pedido;

Sala da Paz – “Sala de Oração Francisco Cândido Xavier”
Espaço aberto dia e noite, destinado à realização de orações, ao refazimento de energias, com recursos espirituais que equivalem a um passe.

Pedidos por escrito nos dias de palestra
Caso necessite fazer pedidos aos benfeitores espirituais, trazer por escrito e colocar, antes da palestra, nas urnas do Salão, ou entregar para os trabalhadores da Organização.

Atenção: Após a sequência inicial de passes definida como 1º Tratamento, para manter-se bem espiritualmente você deverá continuar os passes no Espaço Dr. Bezerra de Menezes e assistir às palestras semanalmente, ou realizar os tratamentos dados pela Triagem.

Espaço Dr. Bezerra de Menezes
É um Santuário que deve ser frequentado toda vez que viermos ao Perseverança, caso não tenhamos outro tratamento.

Neste ambiente, tão preparado pelo plano espiritual, pode-se dispensar a participação dos passistas encarnados, sem nenhum prejuízo, mesmo para casos graves. Os espíritos designados para tal mister possuem todos os recursos para auxiliar na solução de qualquer problema físico, espiritual, mental, emocional e material. A forma como cada pessoa se comporta no momento do passe vai influir decisivamente no êxito do trabalho dos benfeitores, sendo necessária a concentração e o silêncio interior.

Triagem
Atendimento e orientação direcionados para casos / problemas mais sérios ou específicos.Encaminhamento a tratamentos espirituais especializados.Procurar a triagem a partir da 3ª semana de passe / palestras.

Psicografia
Atendimento a frequentadores que perderam familiares ou pessoas próximas (até 5 anos do falecimento) para recebimento de mensagem psicografada.

Para este atendimento: trazer 1 foto da pessoa que faleceu (de preferência sozinha), bem como nome completo e data de nascimento e de desencarne.

Este trabalho é realizado nos mesmos dias de palestra.

Um sábado por mês, geralmente o último, existe um trabalho direcionado especificamente para o atendimento de perda de familiares ou pessoas próximas, com recebimento de mensagens psicografadas, o “Trabalho das Mães”.

Moral Cristã
Objetivo: “Transmitir à criança os ensinamentos cristãos, dando-lhes subsídios para a sua formação moral e espiritual”.

Faixa etária: de 03 anos a 12 anos e 11 meses

Para frequentar a Escola de Moral Cristã:

Matrículas novas: É preciso fazer inscrição na Escola de Moral Cristã, pois as vagas são limitadas e, aguardar vaga para fazer a matrícula com foto 3×4 e entrevista com pais ou responsáveis.

Atenção: Em função do número limitado de vagas, a criança permanecerá apenas 1 dia por semana na Moral Cristã, por isso também há um maior acompanhamento quanto à presença das crianças, sendo mantidas as que tiverem maior índice de frequência. (50% de faltas sem justificativa implicam no desligamento da criança).

Sala de TV (para adultos com crianças menores de 2 anos e 11 meses)
É um Iocal onde os pais com crianças menores que 2 anos e 11 meses, podem permanecer para assistir as Palestras. (até esta idade a criança ainda não pode ser matriculada na Escola de Moral Cristã)

Idade máxima de permanência da criança é de 2 anos e 11 meses.

Neste local não será permitido:

Crianças com brinquedo
Crianças com comida e/ou lanche
Crianças correndo
Adultos ou crianças conversando
A partir de 3 anos consultar a Escola de Moral Cristã para fazer a inscrição para aguardar vaga.