Home História
História

“O Perseverança é um projeto de vida e de luz que começou no plano espiritual há mais de uma centena de anos. Ele não é apenas feito de espíritos, ele é todos nós e assim juntos devemos permanecer”.

Dr Bezerra de Menezes

D. Guiomar de Oliveira Albanesi abre um pequeno salão para atender as pessoas que a procuravam em sua casa, o que não era apropriado.

Os trabalhos espirituais iniciaram-se em 1960, oficializando-se como Centro Espírita Perseverança em 1964.

A partir daí, entendendo a necessidade da população carente da comunidade, Dona Guiomar fundou o Clube de Mães Lírios do Vale, oferecendo cursos profissionalizantes e em 1972 é criado o Serviço Social Perseverança, que hoje atende a aproximadamente de 2000 crianças em total gratuidade, distribuídas em 3 creches para crianças de 0 a 5 anos e 6 CCAs para crianças de 6 a 15 anos.

Hoje vemos a sociedade preocupada com as questões sociais, surgindo ONG’s, entidades assistenciais e uma forte tendência de se institucionalizar este movimento de ajuda, o que já era parte integrante da vida de Dona Guiomar na década de 60.

 
Funcionamento no Feriado

Não haverá atividades no  C.E. Perseverança nos dias 18 (Sexta Santa), 19 (Sáb. de Aleluia) e 21/04/2014 (Tiradentes), no dia 20/04/2014(Domingo de Páscoa), o Centro funcionará em esquema de "Plantão de Feriado" . Clique aqui para saber mais.

Online

Nós temos 11 visitantes online