serviço social
Centro socioeducativo perseverança
Em 29 de novembro de 1973, o Centro Socioeducativo Perseverança foi fundado por Guiomar de Oliveira Albanesi e Serafim Antônio Albanesi para atender as crianças carentes da região da Vila Formosa, zona leste de São Paulo.
Com os anos, a iniciativa se tornou um trabalho assistencial que hoje atende cerca de mil e quatrocentas crianças e jovens em 2 creches e 4 CCA's (Centros para Crianças e Adolescentes), na periferia da capital paulista.
O Centro Socioeducativo Perseverança oferece alimentação balanceada, atividades pedagógicas e socioeducativas de recreação e desenvolvimento oportunizando a formação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco.
Orientadas pelos valores de amor e fraternidade, as ações do Serviço Social Perseverança estimulam relações de respeito e afetividade para a convivência em grupo e construção de um universo de trocas culturais, acesso à tecnologia e incentivo ao protagonismo juvenil, e assim o desenvolvimento para além da dimensão intelectual
O Centro Socioeducativo, por meio do trabalho dos "Amigos da Esperança", também desenvolve palestras e orientação social para os pais das nossas crianças e jovens. O objetivo é fortalecer a relação familiar e a integração comunitária, além de apoiar as famílias assistidas com a entrega de cestas básicas.
Ajude a manter nossas atividades
Para a manutenção das atividades socioeducativas, o Serviço Social Perseverança conta com doações espontâneas.
Colabore para a continuidade de nossas atividades:
Transferência Bancária
Banco Itau
Agência 1393
Conta corrente: 08090-6
Contribuição por meio de carnê, boleto bancário, ou cartão de crédito podem ser realizadas pelo e-mail: colaboracoes@perseveranca.org.br